10 tweets que definem uma experiência de intercâmbio pela AIESEC

A experiência de intercâmbio é um momento único e transformador. Mas antes de estar no país que tanto deseja, existe tooodo um caminho a percorrer.

Se você já fez intercâmbio pela AIESEC irá se identificar super com esse conteúdo. Caso não, vai entender melhor sobre a experiência incrível e maluca que é fazer um intercâmbio com a gente, através de 10 tweets. Veja só:

1- Estou pobre, como vou viajar?

Aquela parte em que você decide que quer fazer um intercâmbio mas não tem dinheiro.Depois você descobre uns trabalhos temporários, o planejamento financeiro, consegue economizar durante um tempo pra viajar e é só alegria!

2- Vou pesquisar como fazer isso.

Daí você começa a pesquisar durante a madrugada lugares que organizam viagens de intercâmbio, mas no meio do processo se distrai um pouco com pesquisas aleatórias e notificações de amigos.

3-  Achei a AIESEC!

Então você acha a AIESEC, lê sobre a organização e descobre um novo mundo de possibilidades.

4- Fazendo minha inscrição

Depois de conhecer mais sobre a AIESEC, você tira suas dúvidas, faz seu cadastro no Opportunities, preenche seu perfil (mesmo um pouco confuso) e aguarda ansiosamente por uma vaga para os países do seu interesse.

5- Consegui uma vaga

Um tantinho de ansiedade depois, chega o momento tão esperado e você consegue uma vaga!

6- Comprei minha passagem

Todas as dúvidas são solucionadas pelo escritório da AIESEC mais perto e burocracias resolvidas. Você não vê a hora de partir pra aventura.

6- intercâmbioexpectativa.jpg

7- MEU DEUS TÔ EM OUTRO PAÍS

Então você chega FINALMENTE e se deslumbra com tudo de novo que aparece na sua frente. Depois faz novos amigos, conhece vários lugares e se envolve num projeto que mexe com toda sua experiência de vida.

8- AI MISERICÓRDIA, QUE PALAVRA É ESSA?

E durante suas aventuras, você passa uma vergonhazinha  aqui e ali tentando aprender uma língua nova e costumes diferentes.

9- NÃO QUERO IR EMBORA

Por fim chega aquele momento de ir pra casa, só que como uma pessoa diferente e cheia de histórias pra contar.

10- Que experiência transformadora foi essa? <3

Então, você volta  (ok, você sentiu falta também de umas coisinhas por aqui) e aproveita todo seu aprendizado pra vida <3

Que tal viver essa experiência ou repetir em outro país?

#partiu?  Clique AQUI.

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *