As 10 maiores maravilhas naturais do mundo

O planeta Terra tem belezas naturais abundantes e ficamos sempre impressionados com as belezas da natureza. Eleger pontos do mundo como os mais bonitos não é tarefa fácil, mas o site CNN Travel listou as 10 maiores maravilhas naturais que podemos encontrar no planeta.

Confira a seleção abaixo:

1-      Doze Apóstolos, Austrália

Coleção de formações calcárias ao longo da costa de Port Campbell National Park, na Austrália. As “torres” encontram-se próximas umas das outras e foram formadas pela erosão ao longo dos anos. Apesar de seu nome, as formações são apenas oito, e não doze.

2-      Arthur’s Seat, Escócia

É o maior pico do grupo de colinas que dominam a paisagem de Edimburgo na Escócia, Reino Unido. A elevação de origem vulcânica de 251 metros é um dos símbolos da cidade, visto que se localiza a pouco mais de um quilômetro do Castelo de Edimburgo. Entre as teorias para a origem do nome, está a que o monte estaria ligado a lenda do Rei Artur.

3-      Diamond Head, Estados Unidos

Um vulcão situado na o litoral da ilha de Oahu, no Havaí. Tanto a grande cratera quanto as encostas do vulcão podem ser exploradas em trilhas.

4-      Parque Nacional de Yellowstone, Estados Unidos

Parque nacional norte-americano localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho. É o mais antigo parque nacional no mundo. O parque é famoso por seus gêiseres, suas fontes termais e por sua variedade de vida selvagem. É o centro do grande ecossistema de Yellowstone, que é um dos maiores ecossistemas de clima temperado ainda restantes no planeta.

5-      Muir Woods, Estados Unidos

Situado no Vale de Mill, a 20 quilômetros  de San Francisco, o Parque Nacional de Muir Woods encanta por sua vegetação e suas numerosas trilhas.

6-      Parque Nacional do Grand Canyon, Estados Unidos

Com uma área de cerca de 5 mil quilômetros quadrados, o Parque Nacional do Grand Canyon foi nomeado por seu impressionante e famoso desfiladeiro formado pelo rio Colorado.

7-      Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina

A área das Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 270 quedas de água no Rio Iguaçu localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil (20%) e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina  (80%). É considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

8-      Gullfoss, Islândia

Cachoeira situada no sudoeste da Islândia é uma das atrações mais populares do país e também a queda d’água mais potente do continente europeu. A força das águas segue o rio Hvitá e mergulha em um profundo e estreito corte escavado na terra.

9-      Monte Kilimanjaro, Tanzânia

Com quase 5.900 metros, o Kilimanjaro, no nordeste da Tanzânia, é o ponto mais alto da África. Formado por três vulcões extintos, o Monte tem um pico nevado que se destaca em meio ao continente africano.

10-   Parque Nacional de Badlands, Estados Unidos

Parque nacional localizado no estado do Dakota do Sul nos Estados Unidos. É uma área protegida, com cerca de 980 quilômetros quadrados, possui formações geológicas fortemente escavadas pela erosão, como pináculos, agulhas e buttes. Inclui a maior pradaria protegida nos Estados Unidos da América.

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *