10 curiosidades sobre a Tailândia

Letícia Vaz Marques resolveu fazer um intercâmbio para a Tailândia.  O que inicialmente levaria 2 meses,  tornou-se uma viagem por tempo  indeterminado. Ela tinha acabado de se formar, o mercado de trabalho estava ruim, pagava mal e ela sentia que precisava fazer algo diferente.

 

Por indicação de amigos ela procurou a AIESEC. “Me ofereceram diferentes propostas de trabalho voluntário, optei por dar aulas de inglês para crianças,” explica Letícia.  Na escolha do país,  ela já tinha decidido que queria algo pela Ásia e após  pesquisar muito ela escolheu a Tailândia.

“A Tailândia é um país com uma cultura maravilhosa,onde a religião principal é o budismo, as pessoas estão sempre sorridentes, além de ter ilhas lindas”. Letícia Vaz

Quando foi acabando o período do programa, Letícia sabia que tinha que ficar mais.  “Consegui um emprego aqui, ensinando inglês para crianças. Aluguei um apartamento, aprendi a dirigir motos, aprendi a mergulhar, perdi meu pavor por aranhas, fiz tanta coisa e ainda tenho muito mais para fazer. Essa com certeza, não vai ser uma viagem que vou voltar com várias malas, vou voltar outra pessoa e espero que uma muito melhor do que a que chegou aqui,” afirma a professora.

Letícia se apaixonou inúmeras vezes, pela cultura, pelo que ela faz, pelos lugares e amigos. E agora conta 10 curiosidades sobre a Tailândia e convida  todos a conhecerem esse lugar mágico.

 

10 curiosidades da Tailândia:

 #1. Não existe muita diferença entre o café da manhã, almoço ou jantar. Não há regras, o café pode ser e é tradicionalmente peixe ou frango frito com arroz.

 

#2. Tirar os sapatos para entrar em basicamente todos os lugares até mesmo lojas e restaurantes é muito importante.

 

#3. Se você for para Tailândia é melhor aprender a dirigir uma Scooter. É o principal meio de transporte do país, rápido fácil e barato. É só alugar.

 

#4. Algumas pessoas mais velhas realmente comem insetos como se fossem snaks.

 

#5. ‘Same same but different’ é a principal expressão da Tailândia e é só chegar aqui para perceber que realmente é verdade, tudo é igual mas de alguma forma diferente.

 

 #6. Os Tuk Tuks são como táxis, mas todos abertos, correm sem amor nenhum a vida e estão sempre tentando tirar mais dinheiro da gente.

 

 

#7. Peça comidas sempre sem pimenta e elas já vão ser bem apimentadas.

 

#8. Eles têm muito amor e respeito ao rei, não ouse falar mal dele ou você pode ser preso. Eles também têm um hino para o rei que é tocado diariamente em ruas, escolas e todo lugar em torno das 8 da manhã ou 4 da tarde e você não pode andar ( isso mesmo! Se todos pararem do nada ao seu redor essa é a música, pare também.)

 

#9. Os Tailandeses são muito religiosos e seguem o budismo. Existem sempre festivais e eles estão sempre rezando e entregando oferendas e incenso aos templos.

 

#10. A Tailândia é incrível e acredito que se possa descobrir curiosidades aqui todos os dias. Como uma amiga minha disse a Ásia no geral te ensina a se amar de uma maneira muito gentil.

 

 

Quer fazer um trabalho voluntário e mudar a sua vida? Acesse nosso site e inscreva-se! 

Leia também:

One thought on “10 curiosidades sobre a Tailândia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *